quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não adianta...

...Não dou certo pra nada mesmo

As vezes me pego pensando como ta tudo errado no mundo, logo depois suponho que é mais fácil eu estar errado. Enfim, independente do referencial tudo me parece de cabeça pra baixo. Não que eu queira que a empresa em que trabalho ganhe mais dinheiro e se desenvolva, pra mim tanto faz, só o que aumenta é o lucro dos donos, contratos a mais ou a menos não vão aumentar meu salário. Entretanto, não deixo de sentir repúdio por meus chefes serem completos idiotas. É tudo um grande jogo, não importa se você é mais competente, ou inteligente. Parece que tudo no mundo funciona da seguinte maneira: panelinhas e políticas. Pode reparar que quem está sempre à frente de qualquer grupo é amigo do chefe maior. Em qualquer organização funciona dessa forma. Por outro lado, outras pessoas apelam pra “politicagens”, que incluem bajulações e auto-propaganda. É um absurdo! As pessoas não precisam ser competentes, só precisam parecer competentes, ou pior, só precisam conhecer as pessoas certas. E eu? Eu não conheço ninguém, não sou simpático, nem fico gritando aos quatro quantos como sou inteligente. Pois é, sou um fudido mermo. Tenho que obedecer cegamente um imbecil que se acha a pessoa mais inteligente do mundo (talvez eu também seja um imbecil que pensa ser a pessoa mais inteligente do mundo, porém....eu sou sim). Digo cegamente porque não adianta contrariar, ou tentar provar o contrário, essas pessoas não pensam e não vão deixar você mostrar que está certo.

Pra agüentar isso só um café. E por sinal, que café horrível. No começo eu só bebia pra me ajudar a ficar acordado, agora sou dependente. Fumo a mais de dez anos e não sou viciado, fico tranquilamente dias, semanas sem um cigarro. Assim como bebo muito e a bastante tempo, mas consigo passar grandes intervalos de tempo sem me embriagar (aí o problema é o tédio), além de já tem consumido variados tipos de drogas e não ter me viciado em nenhuma. O meu vicio é fiel, o único que consegue me manter ansioso ao sentir sua falta, o único que eu gosto mesmo estando em dias difíceis com um sabor intragável, não me faz deseja outra coisa senão sentir o seu sabor deslizando sobre a minha língua e me deixando excitado.

Eu realmente sou errado, muito errado. As pessoas no ponto de ônibus não são do meu mundo, bem que eu queria ser um alienígena, talvez um dia a nave mãe volte pra me buscar. Pra mim, as pessoas andam estranhas, se vestem estranhas, um mar de gente igualmente medíocre, que não conseguem reconhecer um grande gênio, nunca conseguem. Por não compreenderem tal genialidade julgam como esquisito. Nada disso...isso é só meu ego querendo me transformar em algo mais do que sou, me colocando num pedestal inexistente. Assim como o Maquiavel na sua carta pro principie. Ele estava entre as ovelhas, mas não queria assumir ser ovelha...Contudo ele realmente ele não era. Era uma mente superior a todo aquele povo, inclusive a realeza.

Realeza, diretoria. Tá tudo errado, eu é que não devia ser ovelha. Se olhares para baixo, querido patrão, em sua enorme humildade e bondade verás que eu não pertenço a esse lugar. Não deu certo com o Maquiavel, não daria pra mim, eu mesmo não dou certo pra nada nesse mundo. Eu e o meu café, meu querido único vicio. Pensando bem, não é meu único vicio. Claro! Como podia esquecer a minha musa? Minha virgem intocável dos amores ultra-românticos, pra se manter musa, tem que se manter intocável, pra eu admirar, escrever poesias e me entristecer por não poder ter-la.

Eu deveria simplesmente chegar em casa e me embebedar ao ponto de acordar nadando no próprio vômito, mas o destino, insiste em me contrariar com aquele barulho terrivelmente irritante de telefone tocando pra me fez ter que ouvir sua voz mais uma vez. Lembranças, projeções, risos, meu peito doendo e a lagrima que insiste em cair do meu rosto e a pergunta fatal

-Porquê não demos certo?

-Ta cansada de saber que não dou certo pra nada, meu bem.

-O que aconteceu com a gente? O que nos separou?

-O amor, querida. O amor nos separou.

Preciso de companhia pra esta noite.

3 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Muitas coisas na vida
teimam em dar errado.
E o amor, muitas vezes,
separa.

Anônimo disse...

Os loucos que pensam em mudar o mundo,são os que mudam!!

Você tem caráter e isso basta... a vida tem uma realidade bruta!

beijo enorme!

Lília disse...

Eu também vivo me perguntando se eu é que estou errada, ou se o mundo está ao contrário, ou se eu preciso morrer e nascer de novo para entender as coisas... Enfim, coisas da vida!